Disney tenta tranquilizar produtores da programação adulta da Fox

Crédito: Michele K. Short/FX/Associated Press Jessica Lange em cena de 'American Horror Story', da Fox
Jessica Lange em cena de 'American Horror Story', da Fox

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Executivos da Walt Disney expressaram apoio à programação adulta do estúdio de televisão Fox, e seu desenvolvimento continua normalmente enquanto uma proposta de fusão é analisada por órgãos reguladores, disseram executivos da Fox na quinta (5), em Pasadena (EUA).

Em dezembro a Disney anunciou planos de adquirir o estúdio da Fox TV, os canais a cabo FX e National Geographic e outros ativos do conglomerado 21ª Century Fox, de Rupert Murdoch.

Na televisão, a Fox produz comédias adultas ousadas, como a animação "Family Guy", e dramas violentos como "American Horror Story", que contrastam com os programas mais infantis da Disney.

Ryan Murphy, produtor de vários sucessos da Fox e da FX, incluindo "American Horror Story" –que já rendeu Emmy para Jessica Lange e Kathy Bates, além de um Globo de Ouro para Lady Gaga–, disse ter recebido um telefonema do diretor-executivo da Disney, Bob Iger, e ter sido honesto a respeito de suas preocupações.

Murphy teria dito a Iger que "as coisas que faço não são especificamente Disney, estou preocupado com isso. Será que terei que colocar o Mickey Mouse em 'American Horror Story?'"

No entanto Iger respondeu que a Disney estava interessada em comprar a Fox por acreditar em seus produtos, executivos e criadores, disse Murphy em reunião da Associações de Críticos de Televisão, na qual as emissoras divulgam suas atrações para 2018.

Apesar disso, Murphy disse que vai esperar para decidir se continuará trabalhando na Fox após a fusão, mas acrescentou que tem boas esperanças para o futuro do canal. Ele observou que Iger teve sucesso ao integrar a Pixar Animation Studios e a Marvel Entertainment "mantendo suas comunidades intactas".

Entre as novidades do ano, a National Geographic (do grupo Fox) divulgará duas séries. A segunda temporada de "Genius", que teve Geoffrey Rush como Albert Einstein no primeiro ano, agora terá Antonio Banderas como o artista Pablo Picasso; a outra é "One Strange Rock", documentário com Will Smith.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.